Zap Canal (1)

25.2.13
4 - A tua cara não me é estranha. Já o fermento das concorrentes mamas, desconheço absolutamente.
82 - Os cabides podem ser gémeos do E.T e comentar vestidos.
8 - Educada conversa sobre futebol. E muito bem moderada pelo Hugo.
3 - O Manzarra, o Horácio e o Mourão são os maiores.
82 - É difícil ser Brad Pitt. Tem Angelina, mas não tem Jennifer.
2 - As mesmas notícias do 1 e do 8.
5 - Cymerman em La Masia. Perfeito.
82 - A filha do Ozzy continua mal vestida. Do mal o menos, continua vestida.

PS: No sofá a televisão é tão fácil.

Porque os Josés também choram

23.2.13
Dentro das camisolas existem homens. Foi o que disseram os trabalhadores da bola de couro, em Braga. Abraçaram o tratador da equipa e o homem não se conteve, a tensão dos últimos meses saiu-lhe em estado líquido pelos olhos. O coração manda, o futebol acontece.

O adeus às árvores

21.2.13
O regougo da motosserra, bruto, enche a praceta e os seus arredores. Três homens, chamados a concluir o trabalho da tempestade, atiram as postas de uma árvore, tombada pelo vento, para cima de um camião. Cortam mais três que ficaram de pé com perícia de talhante. E como quem poda um poema de George Peele, tiram as sombras ao território, disso se saberá um dia mais tarde, depois do adeus às árvores, haja sol e testemunhas.

Chutos e pontapés

9.2.13
Em Guimarães, pior figura do que a língua infeliz do português que gritou Messi, e que consumiu dois segundos do ego de Cristiano Ronaldo, fizeram os profissionais pés de muitos dos portugueses que todos os dias são mimados com chuteiras do melhor couro, relva da mais aparada, treino do mais científico, comida com peso e medida, duas horas de trabalho por dia. Mas é a vida, e jogadores há que, a partir de certa altura, imunizados pelo barulho das notas ou pela máquina de fazer silêncios dos clubes, e que não passando de futebolístas de artifício, mantêm um estatuto desafasado da habilidade dos pés.
Salva-se Ronaldo e mais dois ou três. É um ponto de partida. Para construir futebol não é preciso muito mais. É isso e estancar a contrafacção de jogadores da bola.

AddThis