Diário Ornitológico #7

7.4.15
Olhos melhor informados saberão do que eu não sei sobre a obra da pintora Armanda Passos, exceptuando algumas informações que as últimas semanas puseram diante de mim. Primeiro, que o Major Valentim fazia de gala ter em sua posse uns quantos quadros. E segundo, que esta serigrafia sobre tela ocupa uma das paredes do Hospital de Dia do IPO do Porto, coberta por um acrílico à prova de azares.

É um homem ou uma mulher? Uma galinha ou um pato? Não estou certo.

Pus-me a desfiar o livro (O Pintassilgo) em cima do muro do Insituto, ao sol. E à sombra, num corredor de frases sobre esperança.
Lá em baixo, no sítio do costume, a sul do post, deixo os meus queridos Strand Of Oaks. Eles estão a tocar Plymouth, que é como quem toca o céu.


Sem comentários:

Enviar um comentário

AddThis